O que é Seguro de vida temporário?

Compartilhe nosso Blog nas redes:

Seguro de vida temporário

O Seguro de Vida Temporário pode ser contratado por determinado período e, caso aconteça alguma coisa com o titular durante o período contratado, os beneficiários do seguro vão receber o valor pelo tempo que o titular paga o prêmio do seguro. 

No decorrer de nossas vidas fazemos planos pessoais e nos dedicamos a diversos projetos e sonhos, como a compra de um imóvel, um intercâmbio para os filhos ou o investimento em educação. Mas, como proteger esse planejamento das adversidades que podem acontecer no meio do caminho?

Você sabia que o Seguro Temporário pode te ajudar? A proteção temporária é ideal para garantir a tranquilidade financeira por um determinado período. Em caso de um evento coberto, o próprio segurado ou os beneficiários poderão receber a indenização em parcela única ou em forma de renda. 

Quais são os tipos de Seguro Temporário?

Existem dois tipos de seguro de vida temporário, o constante e o decrescente. Os dois tipos de Seguro Temporário protegem projetos de vida que tem data certa para começar e acabar, a maior diferença é que o valor da indenização do temporário decrescente diminui ao longo do tempo. Assim como a necessidade do que ela protege, enquanto a indenização do seguro temporário constante se mantém ao longo da vigência. 

No ato da contratação do seguro temporário, o cliente saberá por quanto tempo ele irá contar com a cobertura, além de já saber o quanto pagará por ela durante a vigência. Salvo correções monetárias. Alguns seguros temporários permitem a renovação da vigência e, antes da contratação, é importante entender este ponto, sempre adequando-o à necessidade. 

Para que o Seguro Temporário fique ainda mais personalizado é possível complementar a proteção temporária com adicionais, como a de invalidez permanente ou parcial por acidente e renda hospitalar. Isso quer dizer que, se acontecer algum evento coberto por essas proteções opcionais, a indenização será paga ao segurado. Com isso, ele garante a sua tranquilidade financeira. 

Qual a diferença entre seguro de vida vitalício e seguro de vida temporário? 

Geralmente os seguros de vida são comercializados sob o formato de um seguro resgatável, e é importante entender o momento de vida do cliente para que o melhor tipo de seguro possa ser oferecido. 

Seguro de vida temporário
Conheça os tipos de Seguro de vida temporário

Seguro de vida resgatável vitalício

O seguro de vida resgatável vitalício é válido durante toda a vida, o segurado compra a apólice e paga as suas parcelas durante um prazo determinado pelo contrato. Quando o período de pagamento termina a apólice é do segurado, e as coberturas inclusas continuam sendo oferecidas ao titular e seus beneficiários. 

O segurado pode pedir o resgate a qualquer momento, desde que passado o prazo da carência. Normalmente, essa carência é oferecida pelas companhias em um prazo de dois anos e, quanto mais tarde ele efetuar esse resgate, maior o valor resgatado. Isso acontece porque esse valor fica aplicado em um fundo de investimentos que é rentabilizado. 

É importante ter cuidado porque a rentabilidade deste fundo não é muito alta, então esse seguro não deve ser vendido como uma forma de investimento.  Depois de um certo tempo é possível, inclusive, resgatar um valor maior do que o pago pelo titular. 

Vale lembrar que o resgate vai cancelar o Seguro Temporário, ou seja, no momento em que o titular resgatar o seguro a apólice é cancelada. Se o resgate não for efetuado os benefícios do seguro, e das suas coberturas, permanecerão válidos até a morte do segurado. Se o titular do Seguro Temporário vier a falecer, então, o valor do resgate será passado para os beneficiários do titular, sem a necessidade de inventário. 

Seguro de vida resgatável temporário

As coberturas por morte e invalidez são contratadas por um prazo determinado e, em geral, o segurado temporário pode pedir o resgate durante o prazo de vigência do seguro. Após o período de carência o seguro é cancelado, mas o titular pode resgatar uma parte do valor durante o período contratado. 

Se o titular não realizar o resgate durante o prazo do seguro temporário, ele será obrigado a reaver o valor quando o contrato chegar ao fim. Se, por exemplo, o titular escolher um prazo de dez anos e esse período passar, automaticamente o valor vai ser resgatado e vai cair na conta do titular, que deixa de estar protegido pela apólice. 

O Seguro de vida resgatável temporário é indicado às pessoas que têm uma dor específica, por exemplo, se o cliente tem um filho pequeno e ele quer garantir que até o final da faculdade ele esteja protegido em caso da sua ausência. 

Qual seguro vale mais a pena investir? 

A alternativa do seguro temporário costuma ser mais barata do que a vitalícia, mas não é apropriado para quem deseja fazer um planejamento sucessório usando o seguro de vida.

CONHEÇA A GENERAL SAFERS

Atuando nos mais diversos ramos de seguros, a General Safers nasce a partir do comprometimento em assegurar a tranquilidade, o bem estar financeiro e a segurança para as famílias e empresas de nossos clientes. Através do conhecimento técnico e da experiência na área de gestão financeira e de seguros compartilhada entre nossos colaboradores, podemos oferecer produtos estritamente voltados às necessidades exclusivas de cada cliente. Nosso diferencial é o comprometimento e a responsabilidade, que se traduzem por um atendimento personalizado, ético e respeitoso.

A General Safers coloca a sua disposição o necessário para sua tranquilidade e segurança. 

Proteja-se dos riscos. Esteja seguro.

Conte com a General Safers.

Clique na lupa e procure uma noticia específica

Categorias

Clique nas notícias
abaixo para visualizá-las

CONHEÇA O SEGURO NÁUTICO

O Seguro Náutico oferece coberturas sob medida para sua embarcação, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Acidentes acontecem O deslizamento de uma rocha

Saiba Mais »
Posso lhe ajudar?