Quanto custa um seguro de vida?

Compartilhe nosso Blog nas redes:

Quanto custa um seguro de vida temporário

Quer saber quanto custa um seguro de vida? Separamos um artigo completo para te ajudar a orçar esse investimento, confira:

Você já reparou que grande parte das pessoas não compra um carro, ou sequer tira o carro da concessionária, sem ter feito a contratação de um seguro para esse veículo? Isso é uma atitude positiva, afinal de contas, é muito importante ter a segurança de ter uma assistência ou reparos em caso de algum dano no veículo. Ou até mesmo, em últimos casos, o pago do sinistro em caso de perda total.

Você também já reparou que, todos os dias, nós saímos de casa e nos expomos a algumas inseguranças que podem comprometer a qualidade da vida? A  ideia de proteger um bem material, na maioria das vezes, está mais inserida em nossa cultura se comparada a consciência de ter um seguro de vida. 

O seguro de vida não visa somente a segurança dos familiares, ou seja, das pessoas que vão receber o sinistro em caso de morte do titular. Além disso, ele também garante a segurança do próprio titular através de uma variada gama de assistência que podem ser usadas ainda em vida. Como, por exemplo, em casos de doenças graves, invalidez total ou parcial em função de acidente ou doença, ou auxílio de incapacidade temporária. 

Falar sobre seguro de vida está cada vez mais em evidência no contexto atual, e isso é um ponto positivo. Em setembro de 2019, por exemplo, houve um aumento de 27,4% na comercialização dos seguros de vida em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse dado é fornecido pela CNseg, a Confederação Nacional de Seguros Gerais. 

Muitas pessoas ainda não sabem que o custo de um seguro de vida pode ser muito mais barato do que o custo do seguro de um automóvel. Mesmo sendo mais barato, o seguro de vida pode proporcionar todas as coberturas e assistências para trazer ao titular e seus familiares toda a segurança necessária. 

Quanto custa um seguro de vida temporário
Saiba quanto custa um seguro de vida e quais são as suas vantagens!

Existem apólices de seguros de vida que garantem cobertura para transplante de órgãos, e existem, também, apólices que incluem o seu cônjuge com uma cobertura de 50% do capital contratado para o titular, sem custo adicional. Mas, afinal, quanto realmente custa um seguro de vida?

O custo de um seguro de vida é relativo, e o seu valor depende da avaliação das informações fornecidas pelo possível titular da apólice. Cada seguradora precifica o valor das apólices de maneiras diferentes, mas todas elas levam em consideração pontos que são específicos à essa contratação. 

Os principais fatores que determinam os preços do seguro de visão são a idade, as assistências e coberturas escolhidas e o capital segurado. Em todo caso, é sim possível a montagem de uma cotação que caiba no bolso do cliente. A montagem das cotações têm flexibilidade para que seja incluído ou excluído benefícios e assistências, de forma a causar um impacto para mais ou para menos no valor mensal da apólice do seguro de vida. 

Por que contratar um seguro de vida ainda jovem?

Quanto mais novo você fizer, maior é o capital que você consegue aderir pelo menor valor mensal da apólice do seguro. 

Quanto custa um seguro de vida?

Para saber quanto custa um seguro de vida, primeiro precisamos entender que o custo é a quantidade de dinheiro que você dá por um bem ou por um serviço, esse custo geralmente é o mesmo para duas pessoas diferentes. Já o valor está relacionado a quanto aquilo vale para o cliente, sendo mais objetivo. O mesmo objeto que pode ter o mesmo custo para duas pessoas pode, no fim, ser mais importante para uma delas do que para outra. 

Na hora de contratar uma apólice é muito importante pensar não apenas em quanto custa um seguro de vida, como também prestar atenção no impacto positivo que ele pode trazer – e que é um impacto imensurável. 

Como o pagamento do sinistro funciona? 

Depois de se informar sobre quanto custa um seguro de vida, é importante entender como o pagamento funciona. Em caso de sinistro, os beneficiários precisam contatar a corretora e encaminhar toda a documentação para dar entrada no processo de pagamento por sinistro. É preciso ter muita atenção na hora de encaminhar a documentação porque, caso algum documento esteja em falta ou errada, a seguradora vai ser notificada que, por sua vez, notificará a corretora. Nesse processo, o prazo de 30 dias determinado pela SUSEP para o pagamento é suspenso. 

CONHEÇA A GENERAL SAFERS

Atuando nos mais diversos ramos de seguros, a General Safers nasce a partir do comprometimento em assegurar a tranquilidade, o bem estar financeiro e a segurança para as famílias e empresas de nossos clientes. Através do conhecimento técnico e da experiência na área de gestão financeira e de seguros compartilhada entre nossos colaboradores, podemos oferecer produtos estritamente voltados às necessidades exclusivas de cada cliente. Nosso diferencial é o comprometimento e a responsabilidade, que se traduzem por um atendimento personalizado, ético e respeitoso.

A General Safers coloca a sua disposição o necessário para sua tranquilidade e segurança. 

Proteja-se dos riscos. Esteja seguro.

Conte com a General Safers.

Clique na lupa e procure uma noticia específica

Categorias

Clique nas notícias
abaixo para visualizá-las

CONHEÇA O SEGURO NÁUTICO

O Seguro Náutico oferece coberturas sob medida para sua embarcação, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Acidentes acontecem O deslizamento de uma rocha

Saiba Mais »
Posso lhe ajudar?